Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/1/33
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAleixo, Fernando-
dc.date.accessioned2012-05-14T21:12:34Z-
dc.date.available2012-05-14T21:12:34Z-
dc.date.issued2002-
dc.identifier.citationALEIXO, Fernando. Corporeidade da voz: aspectos do trabalho vocal para o ator. Cadernos da Pós-Graduação IA / UNICAMP, Campinas, ano 6, v. 6, n. 1, p. 1-7, 2002.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ria.ufrn.br/jspui/handle/1/33-
dc.description.abstractA voz, quando entendida como corpo, ou seja, como um processo da ação das diferentes esferas da organicidade (aspectos musculares, ossatura, sentidos, afetividade, memória, etc), adquiri uma propriedade que reconhece a complexidade e as sutilezas particulares de sua criação. No âmbito do trabalho do ator, tal entendimento possibilitará uma reflexão a cerca das possibilidades vocais no trabalho criativo, que por sua vez, permite sistematizar um processo voltado para o aperfeiçoamento técnico. Apresentamos a seguir, algumas referências que norteiam as práticas da pesquisa Corporeidade da Voz: proposta de uma vocalidade poética, desenvolvida no IA-UNICAMP, sob a orientação da Profa. Sara Pereira Lopes.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnicamppt_BR
dc.rightsrestrict accesspt_BR
dc.subjectVozpt_BR
dc.subjectTrabalho vocalpt_BR
dc.subjectVocalidadept_BR
dc.titleCorporeidade da voz : aspectos do trabalho vocal para o atorpt_BR
dc.typearticlept_BR
Aparece nas coleções:MA - Artigo de Revista - Música



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.