Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/553
Título: Princípios da conexão corpo-voz no trabalho do ator
Autor(es): Biscaro, Barbara
Palavras-chave: Arte - Teoria vocal
Data do documento: 23-Jan-2011
Editor: Revista do Centro de Artes da UDESC
Referência: BISCARO, Barbara. Princípios da conexão corpo-voz no trabalho do ator. Revista do Centro de Artes da UDESC, Santa Catarina, n. 8, p. 33-46, ago. 2010 a jul. 2011.
Abstract: Este artigo é fruto de um estudo que se dedica a compreender os princípios da conexão corpo-voz no trabalho do artista cênico (ator, cantor, dançarino, performer). Partindo do canto e da dança como chaves de compreensão do movimento corporal e vocal, este estudo aponta para a construção de uma prática que exercite as dimensões corporais e vocais do ator conjuntamente, levando em consideração para isso princípios como a ação física, tonicidade, trabalho psicofísico, apoio respiratório, esforço e oposições, entre outros. O objetivo é compreender princípios desenvolvidos em diferentes abordagens do corpo e da voz no treinamento do ator que podem ser utilizados em um trabalho que tenha a perspectiva da integração corpo-voz como foco da criação de materiais cênicos para o teatro.
URI: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/553
Aparece nas coleções:MA - Artigo de Revista - Música

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BISCARO. Principios da conexao corpo.doc
Acesso restrito
103 kBMicrosoft WordVisualizar/Abrir
BISCARO. Principios da conexao corpo.htm
Acesso restrito
323,28 kBHTMLVisualizar/Abrir
BISCARO. Principios da conexao corpo.pdf
Acesso restrito
317,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.