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dc.contributor.authorBiscaro, Barbara-
dc.date.accessioned2016-10-14T23:11:06Z-
dc.date.available2016-10-14T23:11:06Z-
dc.date.issued2011-01-23-
dc.identifier.citationBISCARO, Barbara. Princípios da conexão corpo-voz no trabalho do ator. Revista do Centro de Artes da UDESC, Santa Catarina, n. 8, p. 33-46, ago. 2010 a jul. 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/553-
dc.description.abstractEste artigo é fruto de um estudo que se dedica a compreender os princípios da conexão corpo-voz no trabalho do artista cênico (ator, cantor, dançarino, performer). Partindo do canto e da dança como chaves de compreensão do movimento corporal e vocal, este estudo aponta para a construção de uma prática que exercite as dimensões corporais e vocais do ator conjuntamente, levando em consideração para isso princípios como a ação física, tonicidade, trabalho psicofísico, apoio respiratório, esforço e oposições, entre outros. O objetivo é compreender princípios desenvolvidos em diferentes abordagens do corpo e da voz no treinamento do ator que podem ser utilizados em um trabalho que tenha a perspectiva da integração corpo-voz como foco da criação de materiais cênicos para o teatro.pt_BR
dc.publisherRevista do Centro de Artes da UDESCpt_BR
dc.subjectArte - Teoria vocalpt_BR
dc.titlePrincípios da conexão corpo-voz no trabalho do atorpt_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.publisher.otherSanta Catarinapt_BR
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